segunda-feira, 20 de maio de 2013

Nada Deste Mundo Pode Ajudar Você


Eu desisti de querer possuir coisas. Meu desejo era uma planta carnívora devorando qualquer possibilidade de paz. Nada me bastava, meus sonhos estavam sempre além do que eu podia obter – constantemente insatisfeito, eu nunca estava bem, cansado dos incessantes altos e baixos. Até que um dia, entendi que só me serve o que eu posso levar deste mundo quando eu morrer. Nenhum objeto, por mais caro que seja pode me livrar da sensação de escassez que persegue a alma humana. Confiar na efemeridade do universo físico era a razão pela qual me sentia tão infeliz.
Assim, perder ou ganhar tornou-se categoria única. Meu desejo de reconhecimento pelo que eu pudesse possuir desapareceu. A realidade de ser superou a ilusão de ter.
Antes de acordar espiritualmente, nós fazemos tudo para nos sentir socialmente superiores, tentando mostrar nossa importância através daquilo que possuímos externamente. Isso é frustrante, pois lá no fundo a sensação de falsidade e impotência perturba a nossa paz.
Quando mudei minha mente, a inconstância emocional teve fim. Enraizei-me no terreno onde todas as coisas duram eternamente. A cegueira do desejo nunca mais me aborreceu. Encontrei na simplicidade dos sentimentos puros o meu tesouro. Então eu fiquei inteiro. Passei a ter uma vida real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário