sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Não Se Mate Esta Noite

Seu coração está frio como uma nevasca. Ninguém parece dar atenção. No íntimo você se pergunta para que prosseguir. A solidão corrói, mas na rua seu sorriso sem graça maquia a tristeza assassina. Quem pode entender o que se passa contigo? Afinal, quem entende este mundo? As respostas são ecos a te empurrar para o abismo. E você se contorce e geme e sente que não tem mais força para prosseguir. Você está lutando, vive tentando encontrar uma resposta que não existe, procurando preenchimento longe de si, em coisas e pessoas que também perdem-se na inconsistência de uma existência sem propósito real.
Eu já me senti assim muitas vezes. Pensei em desistir. Me atirar de um prédio de onze andares. Eu estava sozinho, ninguém me via, ninguém consegue olhar o outro de verdade. Até que eu desisti de lutar. Não a luta da vida; mas a luta em mim mesmo. O divino manifestou-se em mim quando parei de lutar a minha luta e entreguei-me ao sabor do infinito, aceitando a vida como ela é.
Tudo era solidão, tudo era dificuldade, por que não há uma saída pronta, uma porta aberta como eu procurava. Não há alguém especial capaz de te salvar. Apenas o divino nascendo em sua alma é o caminho para desatar todos os nós. O Reino de Deus está dentro de você. É preciso deixar ele nascer. E eu andava procurando ele fora. No olhar dos outros. Mendigando amor e atenção.
Por isso, não se mate esta noite. Busque a força no céu. No brilho das estrelas. Existe beleza na escuridão. Se está chovendo ou nevando, não importa. É preciso outonos, invernos, primaveras e verões. Olhe para si mesmo então. Não deixe que te enganem. Você tem uma beleza! Procure-a! Você tem coragem para se refazer! Encontre-a! Nenhum ser humano, nenhum deles, pode te fazer feliz! Não se mate esta noite e a luz vai brilhar em ti! Morra apenas para as ilusões deste mundo. Morra para as fantasias de que as pessoas precisam te valorizar, por que em geral elas valorizam apenas o que é externo e você está sendo chamado para crescer interiormente e externar uma luz que poucos têm! Valorize-se você! Ame-se você! E a vida então irá lhe sorrir.
Isto levará um tempo. Reconstruir-se não é de uma noite para o dia. Aconteceu comigo. Foram alguns anos.  Eu estava acabado. Me sentia um lixo ambulante. Mas hoje eu consigo viver o prazer de estar vivo e não mais desejar a aprovação de ninguém.
Vamos, não acabe com tudo hoje. Se dê uma chance! Viva, sorria, ame, chore o que tem de chorar. Diga a verdade no espelho. Não espere ser guiado por ninguém. Se está deprimido procure um psiquiatra. Tome um antidepressivo. Fique bem! Não se importe com o que os outros falam! Assim você terá energia para caminhar por todas as estações. Quando for verão aceitará o calor que convida para um mergulho. Na primavera dançará com pássaros e flores. No outono, entenderá que é preciso perder as folhas, ficar nú. No inverno aceitará que muitas vezes se deve morrer em vida para outra vez se refazer. Você estará distribuindo alegria para aqueles que ainda não a têm. Você estará transbordando o real sentido de existir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário